URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Kamala Harris recebe vacina contra Covid-19 para aumentar confiança dos EUA em inoculação

29 dez 2020 - 16h36
(atualizado às 16h39)

A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, recebeu uma vacina contra Covid-19 ao vivo na televisão nesta terça-feira, e o futuro governo Biden procura aumentar a confiança na inoculação, apesar de alertar que meses se passarão até ela estar disponível a todos.

Vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris, é vacinada contra Covid-19
29/12/2020
REUTERS/Leah Millis
Vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris, é vacinada contra Covid-19 29/12/2020 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

A senadora, que é negra e asiático-norte-americana, tornou-se a segunda pessoa destacada de origem étnica minoritária a ser vacinada --a primeira foi o cirurgião-geral, Jerome Adams, no dia 18 de dezembro.

Publicidade

Joe Biden, presidente eleito democrata que toma posse em 20 de janeiro, disse que fará da luta contra o coronavírus, que já infectou mais de 19 milhões de norte-americanos e matou mais de 334 mil, sua maior prioridade. Ele recebeu sua primeira dose injetada da vacina ao vivo na TV na semana passada --duas doses são necessárias para completar a proteção.

A equipe de Biden deu ênfase particular à importância de se incentivar a distribuição e a inoculação da vacina em grupos não-brancos especialmente prejudicados pelo coronavírus.

Harris recebeu a vacina contra Covid-19 da Moderna Inc de uma enfermeira que usava máscara e um visor facial em um centro médico do sudeste predominantemente negro de Washington.

"Mal senti", disse ela, rindo, depois de ser vacinada na parte superior do braço esquerdo.

Publicidade

"Quero incentivar todos a receberem a vacina. Ela é relativamente indolor... é segura... trata-se literalmente de salvar vidas. Confio nos cientistas."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações