Uma irlandesa teve sua viagem de sonhos cancelada por um desconhecido que, após ela postar suas passagens nas redes sociais com informações visíveis, cancelou os bilhetes sem autorização, mas a companhia aérea refez a reserva sem custos.
A irlandesa Melissa Doherty, de 26 anos, que mora na Austrália, teve a viagem de seus sonhos cancelada após publicar as passagens nas redes sociais e um desconhecido, possivelmente por maldade, cancelar seus voos sem autorização.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A jovem comprou passagens da companhia aérea Qantas, saindo de Cairns com destino a Cingapura, onde faria uma viagem pela Ásia ao lado do namorado, Adam, depois de dois anos morando no país e trabalhando.
Animada, ela compartilhou os planos da viagem com seus 3 mil seguidores nas redes sociais, mas logo depois recebeu um e-mail informando que as passagens foram canceladas. Alguém teria usado os dados de Melissa para fazer isso sem seu consentimento.
“É o mais baixo dos comportamentos. Por que as redes sociais são tão tóxicas? E por que as pessoas são tão horríveis?”, disse ela ao jornal britânico Daily Mail.
Doherty é administradora de um pub em Nymagee, uma cidade no interior de Nova Gales do Sul, na Austrália. Ela planejava retornar à Irlanda quando seu visto de trabalho expirasse, mas antes de voltar, queria viajar para a Ásia com o namorado. Ela publicou sobre a viagem no TikTok, mostrando o roteiro e as passagens. No entanto, o registro de reserva e o sobrenome dela estavam visíveis no vídeo, permitindo que alguém se passasse por ela para cancelar o bilhete.
“Postei um vídeo inocente. Sim, o código da reserva estava lá, e meu sobrenome também está no perfil. Então alguém resolveu cancelar o voo”, contou. Ela estava contando os dias para a viagem, e a decepção foi grande. “Estava tão empolgada. Era a viagem que eu esperava a vida inteira. E aí recebo um e-mail dizendo que o reembolso estava sendo processado”, relatou.
A princípio, ela acreditou que a própria companhia aérea tinha cancelado o voo, e faria um reembolso integral do valor. No entanto, ela percebeu que apenas US$ 800 dos US$ 1.200 pagos foram devolvidos, e entrou em contato. A Qantas informou que não havia nenhuma alteração.
“Disseram que eu mesma havia cancelado a reserva. Fiquei em choque. Por que eu faria isso poucos dias depois de comprar as passagens?”, contou. Foi então que Melissa percebeu que alguém havia se passado por ela para cancelar o voo, impedindo a realização de sua viagem dos sonhos com meses de planejamento.
“Sei que foi um erro publicar meus dados, mas nunca imaginei que alguém fosse tão cruel. As pessoas vão dizer que foi culpa minha, mas quero alertar outras pessoas. Eu só estava empolgada. Não pensei nas consequências. Só tenho 3 mil seguidores.”
Ela conta que a experiência foi angustiante, e que se sente mal ao lembrar da história. No entanto, o desfecho teve um rumo inesperado. A Qantas refez a reserva do voo sem cobrar novas taxas da passageira. Mesmo assim, ela segue sem saber quem fez a maldade com ela.
“A Qantas disse que o cancelamento não foi feito online, e sim por telefone, por alguém que tinha o número da reserva.” Para ela, o ato pode ter sido motivado por inveja. “Acho que foi algum estranho com ciúmes, mas é impossível saber. Gostaria muito de descobrir quem foi.”