Disparos israelenses mataram pelo menos três palestinos em dois incidentes separados no enclave, segundo autoridades de saúde locais, à medida que a tensão aumenta devido à violência contínua desde o cessar-fogo de outubro.
Médicos disseram que um palestino foi morto no bairro de Tuffah, na Cidade de Gaza, em uma área sob controle palestino, enquanto outros dois foram mortos no sul de Gaza, na cidade de Bani Suhaila, a leste de Khan Younis, uma área que Israel ainda ocupa.
O exército israelense disse que as forças dispararam contra um "terrorista" que atravessou a área sob seu controle no norte da Faixa de Gaza, representando uma ameaça imediata. Foi identificado um alvo, acrescentou.
Não houve comentários sobre o incidente ao sul do enclave.
Os combates diminuíram em grande parte desde que Israel e o grupo militante palestino Hamas concordaram com um cessar-fogo em outubro, dois anos após o início da guerra, mas não cessaram totalmente. Israel e o Hamas trocaram acusações sobre violações do acordo.
Uma autoridade do Hamas disse à Reuters neste domingo que o grupo pediu aos mediadores que interviessem para interromper "os assassinatos diários de Israel que visam descarrilar o acordo de cessar-fogo".
Mais de 440 palestinos, a maioria deles civis, de acordo com as autoridades de saúde de Gaza, foram mortos desde a trégua, bem como três soldados israelenses.