Casal e o piloto morrem na queda de helicóptero durante aula de voo na Ilha de Wight; a aeronave foi presenteada pela filha de uma das vítimas, e as investigações seguem em andamento.
Três pessoas morreram na queda de um helicóptero na Ilha de Wight, na Inglaterra. Segundo as autoridades, o veículo estava sendo usado para uma aula de voo. Um quarto passageiro ficou ferido e está hospitalizado em estado grave.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a filha de uma das vítimas, Justyna Czoska, de 52 anos, o passeio foi planejado como um presente para o padrasto, Wojtek Kowalkowski, que sempre sonhou em voar de helicóptero. À BBC, os familiares do casal afirmaram estar “arrasados” com as mortes.
O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira, 25. De acordo com testemunhas, cerca de 20 minutos após decolar, a aeronave começou a cair “em espiral”. O departamento de Investigação de Acidentes Aéreos local (AAIB) informou que reuniu evidências físicas e ouviu testemunhas. O resultado das investigações deve sair em 12 meses.
A empresa responsável pelo helicóptero lamentou o acidente e a morte do piloto Simon Hewitt, de 54 anos. “[Ele] não era apenas um membro imensamente respeitado de nossa equipe, mas também um homem de família maravilhoso, um amigo muito querido e um colega muito respeitado", disse.