Um tribunal de Paris condenou nesta quarta-feira o ex-ditador panamenho Manuel Antonio Noriega a 7 anos de prisão por lavagem de dinheiro do narcrotráfico na França.
A sala 11 do tribunal correcional de Paris ordenou igualmente a apreensão de 2,3 milhões de euros das contas de Noriega bloqueadas na França.
A promotoria havia pedido dez anos de prisão, a pena máxima, para o ex-homem forte do Panamá.
Noriega, 76 anos, chegou a Paris em Paris no 27 de abril passado, extraditado dos Estados Unidos, onde permaneceu 20 anos na prisão por tráfico de drogas.
A justiça francesa já o havia condenado à revelia em 1999 a 10 anos pela lavagem de 15 milhões de francos (2,3 milhões de euros ou US$ 2,8 milhões) do cartel de Medellin.
Essas somas haviam sido obtidas em troca da permissão dadas a aviões carregados de cocaína para transitar pelo Panamá, segundo a instrução francesa, que se baseou na realizada pela justiça americana.