Criminosos ateiam fogo em carro de prefeito italiano

Mimmo Consales estava em casa quando o episódio ocorreu

4 nov 2014 - 15h42
<p>Investigadores têm certeza de que se trata de um episódio criminoso</p>
Investigadores têm certeza de que se trata de um episódio criminoso
Foto: ANSA / Reprodução

O prefeito de Brindisi, Mimmo Consales, teve uma noite de prejuízos nesta segunda-feira (03). Pessoas ainda não identificadas atearam fogo em seu veículo, que estava estacionado próximo a sua casa, e os investigadores têm certeza de que se trata de um episódio criminoso.

As motivações ainda são desconhecidas. A polícia trabalha com duas hipóteses principais: a ação foi uma resposta ao combate mais intenso do governo de Consales aos criminosos locais ou ainda uma negociação com a empresa Brindisi Multiservizi, onde decisões importantes sobre os trabalhadores têm sido tomadas nas últimas semanas.

Publicidade

Consales aproveitou para agradecer "a solidariedade" dos italianos e disse que "andará ainda mais forte do que antes".

"Como muitos prefeitos em outras partes da Itália, sou obrigado a afrontar situações de extremo perigo. Pode ser de tudo, desde um tolo ou questões mais delicadas. Passei informações aos policiais e eles estão investigando", disse o prefeito pelo Twitter.

Ele ainda ressaltou que essa não é a primeira vez que é ameaçado e que ainda ontem, uma pessoa o seguiu da sede da prefeitura até a sua casa.Mim O político disse que "se eles acham que podem me causar medo, fizeram por nada". Já estava programada para hoje (04) uma reunião com o comitê de segurança da cidade e o caso do prefeito, certamente, será colocado na pauta.

Fonte: ANSA Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações