O agressor foi ferido no tronco e na perna e levado para o hospital. Ele tentou atacar com uma faca os músicos militares presentes na cerimônia para ascender a chama no Túmulo do Soldado Desconhecido, a poucos passos da famosa avenida Champs-Élysées, noticiou o canal France Info.
"O suspeito foi socorrido e transferido para o hospital em estado crítico", informou a Polícia de Paris à Reuters.
"Os acontecimentos ocorreram durante os preparativos para o ascender a chama", confirmou o ministro do Interior francês, Laurent Nuñez. "Um homem, por razões ainda desconhecidas, tentou atacar membros da gendarmaria com uma faca, incluindo músicos da banda que se preparavam para a cerimônia. Diante da ação do indivíduo, um dos policiais usou sua arma", relatou.
A Procuradoria Nacional Antiterrorismo (PNAT) anunciou que irá assumir a investigação. Em comunicado, informou que um magistrado do Ministério Público iria ao caminho do local.
O suspeito era alvo de medidas individuais de controle administrativo e vigilância para prevenção da radicalização, segundo a AFP.
Segundo a AFP, citando a polícia, o policial atacado pelo agressor sofreu um ferimento leve por faca antes que um de seus colegas atirasse para neutralizar o agressor. "Além dele, não foram relatados outros feridos", disse Polícia de Paris à Reuters.
RFI com agências