Trump critica 'perdões' concedidos por Biden: 'Pior presidente da história'

Republicano foi às redes sociais e afirmou que somente a Justiça tem o poder de barrar as decisões do democrata

17 mar 2025 - 15h55
(atualizado às 16h23)
Resumo
Donald Trump gerou mais uma polêmica ao acusar Joe Biden de usar uma caneta automática para assinar ordens executivas e conceder perdões presidenciais sem seu conhecimento. Trump afirmou ainda que somente a Justiça poderia barrar essas decisões, classificando Biden como o 'pior presidente da história dos EUA'.
O presidente dos EUA, Donald Trump
O presidente dos EUA, Donald Trump
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Perfil Brasil

Donald Trump gerou mais uma polêmica nesta segunda-feira, 16. Pelas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos provocou Joe Biden, seu antecessor, bem como outros adversários políticos. 

"Nós tivemos um garoto de 12 anos como presidente", declarou Trump que também acusou Biden de usar uma caneta automática para assinar ordens do executivo. 

Publicidade

Trump disse ainda que Biden pouco sabia em relação aos perdões presidenciais --poder previsto na Constituição dos EUA e que pode ser direcionado a qualquer pessoa-- concedidos ao fim do mandato, em referência ao ataque de 6 de janeiro ao Capitólio.

"Os 'perdões' que Joe Biden sonolento deu ao comitê de bandidos políticos e muitos outros são aqui declarados nulos, vazios e sem mais força ou efeito, devido ao fato de que foram assinados com caneta automática. Em outras palavras, Joe Biden não os assinou. E, mais importante, ele não sabia nada sobre eles! Os documentos de perdão necessários não foram explicados ou aprovados por Biden. Ele não sabia nada sobre eles e as pessoas que sabiam podem ter cometido um crime", escreveu Trump em post na plataforma Truth Social.

O líder da extrema-direita americana seguiu fazendo ameaças aos adversários políticos, e classificou Biden como 'o pior presidente da história dos EUA'. 

"Aqueles do comitê que destruíram e apagaram todas as evidências obtidas durante sua caça às bruxas de dois anos contra mim, e muitas outras pessoas inocentes, devem entender que estão sujeitos à investigação no mais alto nível. O fato é que eles provavelmente foram responsáveis pelos documentos que foram assinados em seu nome, sem o conhecimento ou consentimento do pior presidente da história do nosso país, o Joe Biden corrupto", declarou.

Publicidade

Por fim, Trump afirmou que somente a Justiça teria poder para barrar as decisões de Biden e voltou a reiterar que eles são 'nulos e inválidos'. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações