Senador Marco Rubio será candidato à presidência americana

Rubio criticou a principal favorita a concorrer pelo Partido Democrata, Hillary Clinton e se disse "singularmente qualificado" para representar o Partido Republicano

13 abr 2015 - 12h42
(atualizado às 20h42)
Senador republicano, Marco Rubio, discursa durante evento em Nashville, Tennessee, em 10 de abril
Senador republicano, Marco Rubio, discursa durante evento em Nashville, Tennessee, em 10 de abril
Foto: Harrison McClary / Reuters

O senador norte-americano Marco Rubio, da Flórida, disse a doadores nesta segunda-feira que vai concorrer à Casa Branca porque é "singularmente qualificado" para representar o Partido Republicano na disputa presidencial de 2016, disse uma fonte com conhecimento do tema.

Publicidade

Em teleconferência com doadores, Rubio criticou a principal favorita a concorrer pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, a quem chamou de líder de ontem, e disse que a corrida eleitoral do ano que vem será uma escolha entre o passado e o futuro, de acordo com a fonte.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Rubio, filho de imigrantes cubanos que liderou a ascensão do movimento antiestablishment Tea Party em 2010, vai anunciar formalmente sua candidatura presidencial ainda nesta segunda-feira com um discurso na Torre da Liberdade, em Miami.

O local é um marco da chegada de milhares de exilados cubanos que fugiam do regime comunista da ilha nos anos 1960. Rubio deve fazer da política externa um ponto forte de sua campanha, que pretende mostrá-lo como o republicano mais preparado para lidar com as ameaças aos Estados Unidos em um mundo caótico.

Publicidade

Ele será o terceiro republicanos a anunciar formalmente a pré-candidatura à Casa Branca, depois dos senadores Ted Cruz, do Texas, e Rand Paul, de Kentucky.

Hillary Clinton anuncia candidatura para as eleições de 2016
Video Player

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações