Morre um dos feridos no tiroteio em universidade dos EUA

23 out 2015 - 15h32

Um dos feridos no tiroteio ocorrido na noite de ontem no campus da Universidade Estadual do Tennessee, na cidade de Nebraska, no sul dos Estados Unidos, morreu após o incidente, informou a polícia de Nashville nesta sexta-feira.

De acordo com as investigações realizadas pela polícia, aparentemente o tiroteio aconteceu por causa de uma disputa por um jogo de dados.

Publicidade

Um grupo de pessoas estava jogando no pátio do campus quando começou a briga, até que uma delas começou a atirar, o que causou a morte de um jovem de 19 anos. Três mulheres ficaram feridas e duas delas tiveram que ser hospitalizadas.

O porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron, afirmou que o tiroteio foi um "incidente isolado", que não colocou os estudantes que se alojam no campus em perigo.

Esse é o terceiro incidente do tipo em um centro universitário desde 1º de outubro, quando ocorreu o último tiroteio em massa em uma institutição de ensino americana. Na ocasião, um homem armado invadiu uma escola do Oregon, assassinou nove pessoas e feriu outras nove.

Após esse incidente, o presidente Barack Obama pediu aos americanos que "se unam" contra a violência armada e pronunciou um duro discurso contra o fenômeno e a favor do aumento do controle das armas de fogo no país.

Publicidade

Em 9 de outubro, uma pessoa morreu em um tiroteio no campus da Universidade do Sul do Texas, perto de Houston, e no mesmo dia outra morreu na Universidade do Norte do Arizona, também por causa de um tiroteio.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se