Após 63 dias preso nos EUA, artista goiano é libertado e conhece a filha recém-nascida

Homem esteve preso sob justificativa de 'suposta irregularidade em seu status imigratório', mas processo criminal foi arquivado

15 out 2025 - 20h07
(atualizado às 22h04)
Resumo
Brasileiro Guilherme Cardoso foi solto nos EUA após dois meses preso por suposta irregularidade imigratória, com o caso arquivado; dias depois, celebrou o nascimento de sua filha com a esposa.
Guilherme esteve preso sob justificativa de 'suposta irregularidade em seu status imigratório'
Guilherme esteve preso sob justificativa de 'suposta irregularidade em seu status imigratório'
Foto: Reprodução

Guilherme Cardoso e Silva, de 35 anos, natural de Goiânia, foi liberto da cadeia em 12 de setembro, após passar 63 dias na prisão. Ele foi detido pelo ICE — Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos em 11 de julho, quando buscava a filha mais velha, Zahara, de 4 anos, que mora na cidade de Sausalito, na Califórnia. 

Rachel Leidig, esposa de Guilherme, passou pelo período de tensão ao ver o marido preso, ao mesmo tempo em que estava nas últimas semanas da gravidez. A maquiadora, também de 35 anos, fez uma publicação na última segunda-feira, 13, celebrando a libertação do artista visual e o nascimento da filha. 

Publicidade

Na postagem, há fotos dela e Guilherme segurando a bebê, assim como uma imagem do documento que comprova o arquivamento do caso contra o brasileiro. Isidore Seay Leidig-Lemes, filha do casal, nasceu em 10 de outubro às 20h02, com 3,58 kg e 48 cm. "Veio ao mundo com ambos os pais ao seu lado, cercada de família, muito amor e gratidão por podermos estar todos juntos. Um dia antes do aniversário do papai, em 11 de outubro, e é a cara do pai", escreveu.

Guilherme, que havia sido preso por uma suposta irregularidade em seu status imigratório, foi libertado sob fiança em 12 de setembro. A decisão partiu de um juiz do estado de Washington, onde ele estava detido, após a promotoria arquivar o processo criminal e retirar todas as acusações, segundo seus advogados.   

Por fim, ela acrescentou que o casal ainda está no meio do processo de imigração e que há insegurança diante do momento político que os EUA atravessam. Contudo, também fez questão de exaltar o fato de estarem juntos novamente. "Amamos todos vocês e somos imensamente gratos por todo o amor e apoio que têm dado à nossa família e aos nossos corações", finalizou. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações