Animal raro que inspirou Wolverine, de 'X-Men', é visto nos EUA

Um guia de turismo avistou um carcaju no Parque Nacional de Yellowstone

18 mar 2022 - 11h13
(atualizado às 11h16)
Um carcaju, um dos animais selvagens mais difíceis de serem encontrados, foi visto no Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA
Um carcaju, um dos animais selvagens mais difíceis de serem encontrados, foi visto no Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA
Foto: Divulgação/Yellowstone Insight

Um guia de turismo avistou um carcaju, um dos animais selvagens mais difíceis de serem encontrados. O animal, também conhecido, em inglês, como wolverine, foi visto e fotografado em 5 de março no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

O encontro inesperado aconteceu quando o proprietário da agência de ecoturismo Yellowstone Insight e ex-guarda florestal, MacNeil Lyons, conduzia um grupo de turistas no parque.

Publicidade

Em entrevista à NBC, ele afirmou que foi a primeira vez que viu o animal em mais de 20 anos de trabalho no local. Segundo a emissora americana, acredita-se que menos de 10 carcajus habitam o Yellowstone.

O carcaju é um mamífero carnívoro que vive em florestas, reservas naturais e outras zonas frias do Hemisfério Norte. O nome em inglês, wolverine, se tornou popular por ter sido inspiração para um dos heróis da série de quadrinhos 'X-Men', da Marvel. O personagem tem algumas das principais características do animal, como aspecto selvagem e agressivo e enormes garras para caça e defesa.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se