Cão passa o dia ao lado de amigo atropelado e viraliza

A imagem foi publicada nas redes sociais por uma cuidadora de animais de Xanxerê, em Santa Catarina

4 mar 2022 - 11h23
(atualizado às 11h25)
Animal ficou mais de 24 horas ao lado do cão atropelado
Animal ficou mais de 24 horas ao lado do cão atropelado
Foto: Facebook

A fidelidade de um cão, que passou mais de 24 horas ao lado do corpo de um outro cachorro - que havia sido atropelado e morto em Xanxerê (SC), comoveu as redes sociais e as imagens do animal ao lado do amigo viralizaram na internet nesta semana.

A foto foi publicada por Edilene Balen, uma cuidadora de animais da cidade, em seu perfil do Facebook. Ela explicou que o cachorro foi atropelado no dia 28 de fevereiro, e que a foto era do dia 1º de março. Na publicação, ela explica porque decidiu postar a imagem. “A lealdade de um cachorro é algo que transcende todo e qualquer entendimento humano”, escreveu.

Publicidade

A moradora criticou ainda quem atropelou o animal e o deixou na via, sem prestar nenhum socorro. “A ciência poderá ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não achou ainda o remédio para o pior de todos: a apatia dos seres humanos”, pontuou. “Atropelar e não prestar socorro, sua colheita vai chegar. Lei do retorno existe”.

Edilene pediu ainda que o vira-lata fosse adotado por alguém, mas, depois que o animal atropelado foi recolhido, o cãozinho sumiu do local.

Nos comentários da foto, outras cuidadoras o localizaram e lhe deram alimento e água, mas disseram que, até o momento, o animal segue sem um tutor. "Alguém pode adotar esse anjo? Ele só tinha o amigo, agora está sozinho e na rua. Acho que não merece tanta dor”, acrescentou Edilene.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se