Duas pessoas morrem em escola perto de Berlim, diz jornal local

27 ago 2026 - 11h27
Resumo
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um ataque em uma escola em Gosen-Neu Zittau, perto de Berlim. As vítimas fatais são uma estudante de 18 anos e um homem de 30 anos que tentou intervir na agressão. O principal suspeito, um jovem de 19 anos apontado como ex-namorado da aluna, foi detido pela polícia local, que isolou o local do crime para conduzir as investigações.

Duas ‌pessoas foram mortas em uma escola na cidade de Gosen-Neu Zittau, perto de Berlim, e um ⁠suspeito foi detido, informou ‌o jornal local Maerkische Allgemeine nesta quinta-feira.

O jornal ‌informou em ‌sua edição online que ⁠uma das vítimas é uma jovem de 18 anos que estudava na escola e que o ‌suposto autor do crime ‌seria seu ⁠ex-namorado, ⁠de 19 anos. Um homem de ⁠30 ‌anos foi ‌morto ao tentar impedir o ataque, segundo a reportagem.

Publicidade

De acordo com o ⁠veículo "Berliner Zeitung", outras duas pessoas ficaram feridas.

A polícia local informou, em comunicado ‌no X, que um suspeito havia sido detido e ⁠que agentes estavam isolando o local do crime.

Não foi possível contatar a polícia por telefone de imediato para comentar o caso, e a corporação não respondeu prontamente a uma solicitação de comentário enviada por e-mail.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações