Donos de kebabs rivais travam briga com barras de metal no País de Gales

Briga teria acontecido por causa de "disputas internas" entre pessoas conhecidas na Turquia

7 nov 2025 - 21h37
(atualizado às 22h41)
Homens foram atendidos com ferimentos na cabeças e cortes nos braços
Homens foram atendidos com ferimentos na cabeças e cortes nos braços
Foto: Reprodução/Wales News Service

Duas famílias se envolveram em uma briga pública no centro de Newport, no País de Gales, com barras de metal e utensílios de cozinha. O confronto, ocorrido em agosto deste ano, terminou com cinco homens condenados à prisão pelo Tribunal da Coroa de Newport.

De acordo com o tribunal, o episódio envolveu membros de duas famílias de origem turca, os Aksoy e os Sayak, proprietários de lanchonetes concorrentes. A Family Kebab, da família Aksoy, fica na Caerleon Road, enquanto a Antalya Kebab, dos Sayak, está localizada na Commercial Road -- o local da briga.

Publicidade

As imagens exibidas durante o julgamento mostram o início da confusão: Firat Sayak atinge Mehmet Aksoy em frente à lanchonete, o que inicia a luta. Ambos caem no chão após se empurrarem contra um carro. Segundo o tribunal, Mehmet então faz uma ligação, e pouco depois chegam outros membros de sua família, entre eles Murat Aksoy, que aparece pendurado na janela de um Mercedes cinza, empunhando uma barra de metal.

Firat Sayak exibiu sua própria arma pela janela do restaurante. A briga se transformou em um confronto generalizado, com homens de ambos os lados atacando-se com barras, utensílios metálicos e até uma bengala.

Testemunhas relataram que a cena atraiu a atenção de quem passava pela movimentada via comercial. Quando a polícia chegou, Savas Sayak tinha um "ferimento grave na cabeça" e Yagmur Sayak apresentava múltiplos machucados. Já Mehmet e Mazhar Aksoy foram levados a um hospital com cortes profundos nos braços.

O tribunal foi informado de que a rivalidade entre as famílias começou por "disputas internas" entre pessoas ligadas a elas na Turquia.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se