URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com Natal restrito, papa inicia época de festas com visita a estátua de Nossa Senhora

8 dez 2020 - 09h24

O papa Francisco fez uma visita não anunciada a um marco de Roma para orar na manhã desta terça-feira depois de ser obrigado a cancelar a cerimônia pública tradicional por causa do coronavírus.

Papa Francisco visita estátua de Nossa Senhora em Roma
08/12/2020 Vatican Media/Divulgação via REUTERS
Papa Francisco visita estátua de Nossa Senhora em Roma 08/12/2020 Vatican Media/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Normalmente, os papas vão à área das Escadarias Espanholas romanas na tarde de 8 de dezembro, dia da festa católica da Imaculada Conceição, para depositar uma coroa de flores na base de uma coluna de 12 metros de altura que tem uma estátua de Nossa Senhora.

Publicidade

O evento, que costuma ser acompanhado por milhares de pessoas que se enfileiram pelas ruas e é considerado o início da temporada natalina em Roma, foi cancelado neste ano para evitar aglomerações que poderiam causar contágios.

Francisco foi ao local às 7h e deixou um cesto de rosas brancas na base da estátua debaixo de chuva. Durante a visita de 15 minutos, ele orou pela cidade e pelas pessoas de todo o mundo afetadas pela Covid-19, informou um comunicado do Vaticano.

Imagens de televisão mostraram o papa usando uma máscara branca e segurando o próprio guarda-chuva enquanto rezava.

Depois ele foi à Basílica de Santa Maria Maggiore, onde rezou a missa, e em seguida retornou ao Vaticano.

Publicidade

Tratou-se do primeiro de uma série de eventos papais da temporada natalina que foram reduzidos por causa da pandemia.

Só um número limitado de pessoas terá acesso à Basílica de São Pedro para as missas papais da véspera de Natal e do dia de Natal, que serão transmitidas na televisão e na internet.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se