Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Cidades chinesas entram em alerta por Covid-19 e Ômicron em início de temporada do Ano Novo Lunar

17 jan 2022 10h50
Compartilhar

Várias cidades na China entraram em alerta máximo por conta da Covid-19 com o início da movimentada temporada de viagens de Ano Novo Lunar na segunda-feira, exigindo que viajantes reportem suas viagens dias antes de chegarem, enquanto a variante Ômicron do coronavírus chega a novas áreas, inclusive à capital Pequim. 

Autoridades alertam que a Ômicron, altamente contagiosa, aumenta ainda mais o risco de transmissão de Covid-19 enquanto centenas de milhões de pessoas viajam pela China para o feriado de Ano Novo Lunar, no dia 1º de fevereiro. 

Publicidade

Cidades como Luoyang, na região central da China, e Jieyang, no sul, anunciaram no domingo que os viajantes precisam reportar às suas comunidades, empregadores ou hotéis suas viagens três dias antes da chegada. 

Yulin, no sudoeste do país, afirmou no sábado que os que quiserem entrar na cidade precisarão preencher um formulário online, incluindo com credenciais sanitárias e detalhes de viagem, com um dia de antecedência. 

No final de semana, a capital Pequim e o centro tecnológico de Shenzhen, no sul, detectaram um caso de Ômicron transmitido localmente cada. 

Li Ang, vice-diretor da Comissão de Saúde Municipal de Pequim, disse que um hospital local recebeu nove infectados pela Ômicron, seis deles ainda estão sendo tratados. Ele não disse quando as infecções chegaram ou porque elas não foram reveladas antes. 

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações