Chanceleres do Brasil e da Venezuela discutem comércio e cooperação na Amazônia

3 nov 2026 - 18h28
Resumo
Em Madri, durante a 30ª Cúpula Ibero-Americana, o chanceler brasileiro Mauro Vieira reuniu-se nesta terça-feira com o chanceler venezuelano Oliver Blanco para debater relações comerciais e cooperação na Amazônia. Visando retomar a agenda bilateral entre os países, Vieira convidou Blanco para uma visita oficial ao Brasil, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, e ⁠seu homólogo ‌venezuelano, Oliver Blanco, se reuniram ‌nesta ‌terça-feira em ⁠Madri, à margem da 30ª Cúpula Ibero-Americana, informou o Ministério das ‌Relações Exteriores do ‌Brasil ⁠em ⁠uma publicação no ⁠X.

Os dois ‌discutiram ‌as relações comerciais e a cooperação na ⁠região amazônica. Vieira também convidou Blanco para uma ‌visita oficial ao Brasil, já que ⁠os dois países buscam retomar as negociações sobre sua agenda bilateral, segundo o comunicado.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações