O bilionário americano Stephen Cloobeck, de 64 anos, afirmou que vai manter seus planos de casamento com a modelo Adva Lavie, mesmo após a noiva se tornar alvo de acusações criminais nos Estados Unidos. A união, inicialmente marcada para junho em Jerusalém, agora deve ocorrer em sigilo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Lavie, também conhecida como Mia Ventura, responde a seis acusações criminais e é investigada por supostamente aplicar golpes em homens idosos por meio de aplicativos de relacionamento. Ela se declarou inocente. Atualmente, a mulher, de 28 anos, não pode deixar a Califórnia devido ao uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo o New York Post, Cloobeck confirmou que o casamento continua nos planos, mas com mudanças. "O casamento ainda está de pé. A data agora é um segredo", disse o empresário à reportagem.
A defesa de Lavie tem tentado retirar a tornozeleira eletrônica desde novembro, argumentando que a medida prejudica sua carreira como modelo. Em documentos apresentados à Justiça, foram incluídas fotos e cartas de empregadores. Um deles afirma que a presença do equipamento inviabiliza trabalhos e diz que "não poderia contratá-la para nenhum videoclipe", segundo uma carta enviada ao tribunal, também citada pelo Post.
A acusação alega que, entre 2023 e 2025, Lavie usou aplicativos de namoro para se relacionar com homens mais velhos e ricos em Los Angeles, incluindo em áreas nobres como Beverly Hills e West Hollywood. A polícia também alegou que ela extorquia dinheiro das vítimas.
O caso deve ir a julgamento no fim de maio. Se condenada, Lavie pode enfrentar mais de 11 anos de prisão.
Fundador da Diamond Resorts, empresa que administra mais de 370 propriedades para férias em todo o mundo, Cloobeck já teve outros relacionamentos com modelos, incluindo Stefanie Gurzanski, famosa na plataforma OnlyFans.
Após o término, Cloobeck processou a ex por ofensas e fraude, alegando que Gurzanski o havia enganado sobre sua carreira de modelo e se aproveitou de seu dinheiro. Ao podcast The Daily Beast, Cloobeck admitiu, em maio do ano passado, que foi "ingênuo em relação ao cenário de namoro" na época.
Já Lavie foi casada com o ator pornô Edan Ives. Segundo o Post, não se sabe exatamente quando os dois oficializaram a união, mas um pedido conjunto de divórcio foi protocolado em 3 de março deste ano, no Condado de Clark, no estado de Nevada.