Político paquistanês exilado é encontrado morto em Londres

17 set 2010 - 03h44
(atualizado às 09h54)

Um importante líder político paquistanês, Imram Farooq, dirigente do Muttahida Qaumi Movement (MQM), foi assassinado na quinta-feira em Londres, informaram os canais de televisão BBC e Sky News.

Policiais isolam casa em Londres onde o político paquistanês Imran Farooq foi encontrado morto
Policiais isolam casa em Londres onde o político paquistanês Imran Farooq foi encontrado morto
Foto: AP

Imran Farooq foi encontrado com ferimentos na cabeça e com marcas de facada no bairro de Edgware, ao norte de Londres, às 17H30 locais (13H30 de Brasília). A polícia confirmou que no horário citado recebeu uma ligação que relatava um incidente grave no distrito.

Publicidade

"A polícia encontrou um homem asiático, de 50 anos, com ferimentos de arma branca e na cabeça. Os médicos tentaram salvá-lo, mas foi declarado morto no local, às 18H37 (14H37 de Brasília), afirmou um porta-voz da polícia metropolitana.

"Os familiares foram informados sobre a morte", completou, antes de informar que até o momento não foram efetuadas prisões. De acordo com dirigentes do MQM no Paquistão, entrevistados pela BBC, Farooq Amram vivia no exílio em Londres desde 1992 e não retornara mais ao país. Ele era procurado pelas forças de segurança paquistanesas.

O MQM governa de maneira rígida Karachi, a maior cidade do Paquistão, há 22 anos. O período foi marcado por muitos crimes políticos violentos. O assassinato em Karachi, mês pasado, de um advogado do MQM, Haider Raza, desencadeou uma nova onda de violência étnica e política na cidade, com um saldo de 85 pessoas mortas.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se