URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Malala não fez nada para merecer prêmio, afirmam talibãs

10 out 2013 - 08h44
(atualizado às 09h40)
<p>A paquistanesa Malala Yousafzai, 16 anos</p>
A paquistanesa Malala Yousafzai, 16 anos
Foto: Reuters

A jovem militante pelo direito da educação às meninas Malala Yousafzai "não fez nada" para merecer o prestigioso prêmio Sakharov do Parlamento Europeu, afirmaram nesta quinta-feira os talibãs do Paquistão, que continuam ameaçando a vida da adolescente.

"Não fez nada. Os inimigos do islã entregaram este prêmio já que abandonou a religião muçulmana e se tornou laica", declarou à AFP Shahidullah Shahid, porta-voz do Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP).

Publicidade

"Ganha prêmios porque trabalha contra o Islã. os talibãs tomarão como alvo Malala tanto se estiver nos Estados Unidos quanto no Reino Unido", acrescentou este líder do TTP, um grupo islamita que luta há seis anos contra as forças de segurança paquistanesas.

Malala Yousafzai foi premiada nesta quinta-feira com o prêmio Sakharov da liberdade de consciência, concedido pelo Parlamento Europeu.

A jovem se converteu em símbolo do direito à educação das crianças depois de ter sobrevivido a um atentado talibã. Seu nome também aparece como favorito para o prêmio Nobel da Paz, que será anunciado na sexta-feira.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações