China: TV mostra imagens de atropelamento na praça Tiananmen

No ataque, ocorrido em outubro de 2013, um carro foi para cima de pedestres, matando duas pessoas e ferindo outras 40

24 jun 2014 - 11h21
<p>Vídeo exibido pela emissora estatal China Central Television (CCTV), em 16 de junho, mostra o ataque ocorrido em 28 de outubro de 2013, no qual um veículo branco matou dois turistas e feriu outros 40</p>
Vídeo exibido pela emissora estatal China Central Television (CCTV), em 16 de junho, mostra o ataque ocorrido em 28 de outubro de 2013, no qual um veículo branco matou dois turistas e feriu outros 40
Foto: AFP

A China divulgou nesta terça-feira as violentas imagens de um ataque com um carro na Praça de Tiananmen (Paz Celestial), atribuído a militantes da região de Xinjiang e ocorrido em outubro de 2013.

As imagens mostram um carro modelo SUV branco subindo na calçada e atropelando pedestres em alta velocidade, lançando alguns ao ar, antes de parar e explodir em chamas.

Publicidade

Algumas das pessoas atingidas pelo carro aparecem imóveis no chão, enquanto muitos pedestres correm fugindo do veículo, que carrega uma bandeira preta pendurada na janela esquerda.

A imprensa estatal informou anteriormente que uma bandeira "com referências religiosas extremistas" foi encontrada após o ataque.

Todas as três pessoas no carro - um homem, sua esposa e sua mãe - morreram no incidente, ocorrido no coração simbólico de Pequim em outubro, enquanto dois turistas também faleceram.

Vídeo exibido pela emissora estatal China Central Television (CCTV), em 16 de junho, mostra o ataque ocorrido em 28 de outubro de 2013, no qual um veículo branco matou dois turistas e feriu outros 40
Foto: AFP

Três pessoas foram condenadas à morte na semana passada pelo acidente, enquanto outra foi condenada à prisão perpétua pelo "violento ataque terrorista", informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Publicidade

Outras quatro pessoas foram condenadas a penas de prisão que variavam entre quatro e 20 anos, disse a agência.

Imagens menos brutais do ataque já haviam sido mostradas pela rede de televisão chinesa CCTV ao informar sobre a sentença.

As novas imagens estavam em um documentário da CCTV divulgado nesta terça-feira.

Foto: Arte Terra

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se