Pelo menos 2 radicais islâmicos morrem e 25 são detidos no Sudão

2 dez 2012 - 16h24
(atualizado às 17h06)

Pelo menos dois radicais islâmicos morreram e outros 25 foram detidos durante uma ofensiva das forças de segurança sudanesas contra o campo de treinamento dos extremistas no sudeste do Sudão, informou neste domingo à Agência Efe uma fonte governamental.

Este grupo islamita, que se autodenomina "Homens próximos ao profeta", é liderado por um professor universitário e tinha planejados vários atentados terroristas, segundo a informação da qual dispõem as autoridades sudanesas.

Publicidade

A fonte explicou que o ataque dos soldados do Exército e da polícia aconteceu na sexta-feira passada e que no campo de treinamento havia mais de 60 extremistas. A base do grupo está situada na área de Al Sabira, no limite entre as províncias de Senar (centro) e Al Qadaref (leste).

Por sua parte, o governador de Senar, Ahmed Abbas, disse à Efe que o líder deste grupo está entre os detidos, tem um doutorado em Química e trabalha em uma universidade do Sudão. Ditos extremistas, segundo Abbas, pretendiam efetuar ataques com explosivos, que haviam roubado da polícia no mês passado.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações