Morador em situação de rua é preso após agredir coordenador de Casa de Passagem em Curitiba

Segundo a Guarda Municipal (GM), o suspeito alterou-se com a equipe de educadores sociais por não acatar as regras do espaço

8 mai 2024 - 19h24

Um morador em situação de rua, de 44 anos, foi preso em flagrante após agredir o coordenador da Casa de Passagem (Centro Boqueirão), em Curitiba. Segundo a Guarda Municipal (GM), o suspeito alterou-se com a equipe de educadores sociais por não acatar as regras do espaço.

Morador em situação de rua é preso após agredir coordenador de Casa de Passagem em Curitiba.
Morador em situação de rua é preso após agredir coordenador de Casa de Passagem em Curitiba.
Foto: Cristiano Vaz/Banda B – Montagem / Banda B

Em entrevista à Banda B, o GM Hélio comentou que agentes estavam no local e tiveram que usar a força para acalmar o homem, que entrou em vias de fato com o coordenador.

Publicidade

Assim que entrou na casa, [o homem], com sintomas porque fez o uso de entorpecentes, se alterou com os educadores sociais que trabalham no local, por não aceitar algumas normas de convivência social. São várias pessoas que passam por ali, cerca de 50 moradores de rua são atendidos por horário.

Hélio, guarda municipal.

Na delegacia, o suspeito conversou com o repórter Cristiano Vaz e deu sua versão. Ele alegou que, inicialmente, teria recebido a informação de que poderia ficar o dia todo na casa se cumprisse algumas tarefas. Após realizar os trabalhos, ele alegou que foi impedido de permanecer.

Então, saiu e foi beber, conforme ele mencionou na entrevista. Mas ele voltou para a casa de passagem.

Me colocaram para fora. Falei que ia reclamar (…) e meti o pé na moto dele. Estou passando uma situação difícil na minha vida. Eu trabalho. (…) Me falaram que, se trocasse os lençóis da cama, poderia ficar o dia inteiro. Estou em uma situação difícil. Fiquei revoltado, mas não sou vagabundo, não matei ninguém.

morador em situação de rua.

O suspeito, ainda conforme a GM, pulou a grade do estacionamento da casa de passagem e danificou a moto do coordenador, que estava no local. Após um questionamento do trabalhador, o homem partiu para cima do coordenador.

Os agentes usaram a algema para conter o homem, devido ao estado emocional agressivo em que ele estava. Então, as equipes chegaram em apoio e ele foi encaminhado à delegacia.

Hélio, guarda municipal.

Ele permanece à disposição da Justiça.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações