Taxistas que atuam no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, fazem greve

Taxistas de Curitiba e cidades próximas estão atendendo para que o serviço não seja afetado para os passageiros

27 mai 2024 - 10h30

Taxistas de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que atuam no Aeroporto Afonso Pena, estão parados em greve, nesta segunda-feira (27), contra a atual administração do sindicato. Eles querem a destituição da atual direção, que é responsável pela administração do ponto do aeroporto, por falta de clareza e prestação de contas.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B. / Banda B

Os taxistas explicaram que a diretoria do sindicato recebeu, da Prefeitura de São José dos Pinhais, a missão de administrar o ponto do aeroporto junto aos taxistas. Acontece que, desde então, estão sentindo falta de informações. 

Publicidade

"Vários questionamentos já foram feitos, a prestação de contas do que a gente paga para as despesas, e não temos. Já acionamos a prefeitura, que também pediu a prestação e até hoje não prestaram a ninguém. Os taxistas estão revoltados e pedindo a destituição da diretoria do sindicato para compor uma nova diretoria. Ninguém está desconfiando de nada, mas a gente precisa da prestação de contas"

disse o taxista Ednilson Nilchevski. 
Foto: Djalma Malaquias/Banda B. / Banda B

O que a classe quer é que alguém do sindicato apareça para dar explicações.

"E que a diretoria aceite a destituição e a gente já coloque uma administração interina para ter uma nova assembleia para novos diretores. Vamos aguardar as lideranças para que atendam e possamos retornar aos trabalhos"

comentou o taxista Jeferson Moreira.

Enquanto a greve durar, os profissionais disseram que taxistas de Curitiba e cidades próximas estão atendendo para que o serviço não seja afetado para os passageiros. 

A reportagem da Banda B acionou a Prefeitura de São José dos Pinhais e aguardamos retorno. Já com o Sindicato dos Taxistas de São José dos Pinhais, não há contato. O espaço está aberto.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B. / Banda B
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações