Miliciano palestino morre em confronto com soldados israelenses

16 abr 2010 - 06h19

Um miliciano palestino morreu e outro ficou ferido em decorrência de um confronto com soldados israelenses no norte da Faixa de Gaza nesta sexta-feira, informaram testemunhas e fontes médicas palestinas.

O miliciano foi levado a um hospital palestin, mas já chegou morto, segundo o chefe dos serviços de emergência de Gaza, Moawiya Hasanein.

A milícia Mártires de al-Aqsa, braço armado do movimento nacionalista palestino Fatah, indicou em comunicado enviado aos jornalistas que vários de seus membros participaram de um confronto armado com uma força israelense que entrou na faixa palestina.

"Nossos milicianos mantiveram um feroz batalha armada com a força armada israelense, que lançou foguetes e projéteis de artilharia contra eles", assegura a milícia na nota, que confirma que um de seus homens morreu e outro ficou ferido.

Várias testemunhas na região indicaram à agência Efe que um helicóptero israelense disparou pelo menos dois mísseis na região do confronto.

O Exército israelense indicou em comunicado que o incidente aconteceu quando uma patrulha localizou um miliciano palestino "que colocava um explosivo junto à cerca de segurança. O homem armado atirou uma granada de mão aos soldados e estes responderam com disparos".

"Aparentemente, o homem armado foi morto durante o incidente", afirma a nota militar, que acrescenta que nenhum soldado israelense ficou ferido.

Na terça-feira passada, dois milicianos palestinos da Jihad Islâmica morreram e outros dois ficaram feridos em outra troca de fogo similar no leste da faixa palestina, perto do campo de refugiados de Al Burej, muito perto da fronteira com Israel.

Publicidade
  
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações