Jair Bolsonaro permanece internado em recuperação pós-operatória, após cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral; apresentou crise de soluços, submetendo-se a bloqueio anestésico do nervo frênico direito, com outro procedimento previsto em 48 horas.
O Hospital DF Star, onde Jair Bolsonaro está internado, em Brasília, divulgou neste sábado, 27, um boletim médico atualizado sobre as condições clínicas do ex-presidente.
Bolsonaro segue sob cuidados pós-operatórios após ter passado por uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral por via convencional, realizada na quinta-feira, 25.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Contudo, na tarde de sexta-feira, 26, o ex-presidente apresentou uma crise intensa de soluços. O quadro fez a equipe médica optar, neste sábado, por um procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico direito.
Além disso, nas próximas 48 horas, os médicos planejam realizar o bloqueio do nervo frênico esquerdo, e manter o ex-presidente sob cuidados clínicos e fisioterapia para seguir com a recuperação. Nas redes sociais, Michelle Bolsonaro pediu orações aos seguidores. "Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários", escreveu ela.
Confira abaixo a íntegra do Boletim Médico divulgado pelo Hospital DF Star:
Brasília, 27 de dezembro de 2025 - O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro encontra-se internado no hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral por via convencional. Na tarde de ontem (26), o paciente apresentou crise de soluços. Em decorrência disso, foi submetido, hoje (27), ao procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico direito, sob sedação, sem intercorrências. Está programado o bloqueio do nervo frênico esquerdo em 48 horas. Deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos.