Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral que durou 3h30 e foi considerada um sucesso por Michelle Bolsonaro, com previsão de alta em sete dias.
Foi finalizada na tarde desta quinta-feira, 25, a cirurgia para tratamento de uma hérnia inguinal bilateral, à qual foi submetido o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O procedimento durou cerca de 3h30 e foi considerado um 'sucesso', de acordo com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. Por volta de 13h, ela publicou um story no Instagram e deu detalhes da cirurgia. "Cirurgia finalizada com sucesso! Sem intercorrências", escreveu. "Agora é aguardar o retorno da anestesia", complementou.
A intervenção clínica foi um pedido da defesa de Bolsonaro. O procedimento foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na terça-feira, 23. Uma perícia médica realizada pela Polícia Federal confirmou a necessidade da cirurgia.
A previsão é que o ex-presidente tenha alta em um período de sete dias. Durante a recuperação, a esposa Michelle foi autorizada por Moraes a permanecer como acompanhante. O ministro também autorizou os filhos a realizarem visitas, de acordo com as regras do hospital, enquanto demais solicitações devem ser autorizadas previamente pelo Supremo.