Ricardo Stecanella (52) morreu após cair de uma altura de cerca de 200 metros enquanto voava de asa delta no domingo, 2. O caso aconteceu em Timbé do Sul, município de Santa Catarina, próximo à SC-285, rodovia conhecida como Serra da Rocinha.
De acordo com informações compartilhadas pelo G1, o corpo do homem precisou ser içado por cabos de resgate em altura por um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer). Após o resgate, foi levado até um local seguro e ficou sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
Segundo os socorristas, a queda aconteceu por volta das 13h30 e a vítima foi encontrada com múltiplas lesões. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar e Saer. A identidade do homem foi confirmada pela prefeitura de Timbé do Sul e pelo clube do Voo Livre, que emitiram notas de pesar. Amigos também lamentaram o acidente nas redes sociais.
"Difícil de reunir palavras que expressem nossos sentimentos nesse momento de tristeza e dor. Estendemos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Desejamos que todos nós encontremos amparo no legado que Ricardo nos deixou, nos abraços e palavras que nos ajudarão a seguir em frente", começa o texto publicado pelo clube.
"Ricardo, voe para a eternidade! Estarás para sempre nossas memórias e no nosso coração", completa. O velório acontece nesta segunda-feira, 3, a partir das 15h, na Capela Mortuária do município. Timbé do Sul tem cerca de 5 mil moradores e fica localizada a 267 quilômetros de Florianópolis, Capital do estado.