Um jovem de 27 anos morreu na quinta-feira, 15, enquanto limpava a piscina de um parque aquático em Sombrio (SC). A suspeita é de que ele tenha se afogado depois de ter um mal súbito. O local não estava aberto ao público no momento do ocorrido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Caverá Country Park, o trabalhador prestava serviços de limpeza de piscina no parque, e acabou falecendo enquanto desempenhava seu trabalho.
"O prestador de serviço chegou para trabalhar antes da abertura para frequentadores -- e possivelmente sofreu um mal súbito e acabou submergindo na piscina principal com água rasa, situada na área do Bar Molhado", afirmou a empresa.
O corpo do jovem foi localizado por outro funcionário. Os socorristas do próprio parque iniciaram os primeiros atendimentos e manobras de primeiros socorros, até que o Corpo de Bombeiros Militar chegasse ao local. Por conta da gravidade da situação, o serviço aeromédico também foi acionado. No entanto, o jovem não resistiu, e veio a óbito no local.
O parque informou que em respeito às famílias e turistas com excursões, não fecharia na quinta-feira. No entanto, a empresa anunciou nesta sexta-feira, 16, que ficaria fechada até o meio-dia em solidariedade aos familiares da vítima. O Caverá Country disse, ainda, que segue prestando apoio a família do funcionário.
"Neste momento de dor, o Caverá Country Park manifesta sua solidariedade e profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho. O Caverá Country Park salienta que está colaborando integralmente com familiares e autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos, reafirmando seu compromisso com a segurança, o respeito à vida e a transparência", ressaltou a empresa.