A Oakley e o Podpah voltam a cruzar caminhos em uma nova coleção que reafirma o alcance cultural dessa parceria hypada entre uma marca de performance esportiva e um dos maiores podcasts do país. Depois do sucesso da primeira colaboração que deu vida a um óculos Plantaris, esgotado em dois minutos, a nova leva amplia o diálogo criativo com a inclusão de um tênis e camisetas.
A campanha "Between Two Worlds" funciona como extensão natural da relação entre as duas partes. Estrelada por Igão e Mítico, ela parte da ideia de dualidade, do caos e da calmaria, para retratar a rotina dos apresentadores, costurada por trilha e imagens que alternam intensidade e pausa. É uma leitura visual das tensões que moldam as marcas: a origem esportiva da Oakley e a versatilidade urbana do Podpah.
Os novos produtos traduzem essa ideia de troca. O Plantaris, um dos modelos de óculos mais reconhecidos da marca, ganha atualização com haste cinza-claro e duas opções de lente removível, em vermelho e azul. Além da flexibilidade estética, o recurso mantém o foco técnico da peça, oferecendo maior versatilidade de uso. O modelo chega por R$ 2.050.
Nos calçados, o Teeth Alpha reaparece em preto, com solado branco e dentes cinzas, por R$ 1.399. O design mantém o caráter robusto e experimental do original, mas com paleta mais contida, um ajuste coerente com o tom refinado da coleção. Já as camisetas, vendidas a partir de R$ 329, exploram duas narrativas visuais distintas. Há a Medusa, símbolo histórico da Oakley, e outro modelo com listras verticais em preto e cinza, referência direta à estética esportiva que moldou a marca nos anos 1990.
A conexão pessoal entre os criadores do Podpah e a Oakley permanece no centro da história. "Nossa relação já extrapolou o conceito de parceria", diz Mítico. "Mais do que fãs, nos sentimos parte da Oakley." Igão complementa: "Sabemos da representatividade que essa união traz pra muita gente. Ter pessoas como nós participando ativamente na criação de coleções desse porte é algo simbólico e culturalmente forte."
Segundo Luana Sá, head de marketing da Oakley no Brasil, a colaboração reflete um projeto em construção. "Desenvolver mais uma campanha a quatro mãos com o Podpah é poder conectar irreverência e as origens da Oakley com o propósito e o estilo deles. Juntos queremos fortalecer e expandir nossa comunidade por meio de representatividade e histórias compartilhadas."
Lançamento será dia 11
A coleção estará disponível a partir de 11 de dezembro, às 10h, no site e nas lojas físicas da marca. No mesmo dia, a Oakley promove um evento de lançamento da coleção aberto ao público na loja do Morumbi Shopping, em São Paulo, a partir das 14h. A entrada será por ordem de chegada.