Padilha diz que Alckmin "despreza" zona leste de São Paulo

Candidato disse que moradores são “cobaias” de teste do monotrilho; Lula chamou governador de “feijão sem sal”

13 set 2014 - 16h57
(atualizado em 14/9/2014 às 13h07)
Alexandre Padilha faz campanha em Sapopemba, na zona leste de SP, ao lado do ex-presidente Lula
Alexandre Padilha faz campanha em Sapopemba, na zona leste de SP, ao lado do ex-presidente Lula
Foto: Débora Melo / Terra

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, subiu o tom contra o governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB) e o acusou de “desprezar” os moradores da zona leste da capital.

Publicidade

“A maior prova de que os tucanos desprezam a zona leste tem a ver com o monotrilho. Depois de ter adiado a construção do monotrilho até Cidade Tiradentes, fizeram uma inauguração teste do monotrilho, como se o povo da zona leste fosse cobaia”, disse Padilha durante ato de campanha em Sapopemba, na zona leste. “Quero ver o governador fazer inauguração teste de metrô na Paulista, na Oscar Freire”, continuou o candidato, sem citar o nome de Alckmin.

A crítica de Padilha diz respeito à recém-inaugurada linha 15-Prata, do monotrilho, que opera em fase de testes e liga a estação Vila Prudente do metrô à nova estação Oratório, na zona leste. Nesta etapa, que deve durar até três meses, o funcionamento do monotrilho será parcial: aos sábados e domingos, das 10h às 15h.

“O atual governador disse que a zona leste tem mais de 4 milhões de habitantes, então é uma região cheia de problemas. Para nós, a zona leste é uma região cheia de soluções”, declarou petista, que afirmou que é preciso investir no desenvolvimento do local.

Publicidade

"A região precisa do apoio do governo do Estado de São Paulo, facilitando o Poupatempo Empresarial, facilitando que empresas sejam criadas aqui, reestruturando a USP da zona leste", disse Padilha a jornalistas, após o ato.

O ato do PT contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também não poupou Alckmin e fez críticas ao posicionamento do tucano diante da segurança pública. “Parece que o crime organizado manda no Estado de São Paulo. E a única resposta que ele tem é dizer que é um problema de fronteira”, disse Lula. “O Alckmin nunca tem uma posição, é uma figura neutra. É como se fosse um feijão sem sal, uma comida insossa”, concluiu o ex-presidente.

"Virada"

Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Padilha disse que confia em uma "virada" na reta final da campanha. "Vocês vão assistir mais uma vez o PT fazendo a virada aqui em São Paulo, indo para o segundo turno, e aí vamos ficar frente a frente, cara a cara com o atual governador".

Alckmin lidera todas as pesquisas e, se a eleição fosse hoje, venceria no primeiro turno. O segundo colocado é o candidato do PMDB, Paulo Skaf, presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Publicidade

"Vamos mostrar a diferença entre a minha candidatura e a de quem governa há 20 anos, porque quem governa há 20 anos não pode dizer que vai fazer o que não fez nesses 20 anos. E o outro, que foi representante dos mais ricos", concluiu o petista.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se