Lula seria eleito presidente em 1º turno, diz pesquisa

14 dez 2021 - 19h31

A pesquisa Ipec divulgada nessa terça-feira da corrida presidencial aponta Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparado na primeira colocação de intenções de voto, com diferença suficiente para ser eleito ainda em primeiro turno. 

Lula aparece em primeiro nas intenções de votos da pesquisa Ipec
Lula aparece em primeiro nas intenções de votos da pesquisa Ipec
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

O ex-presidente soma 48% das intenções de voto, com 27 pontos percentuais à frente do atual, Jair Bolsonaro (PL). Sergio Moro (Podemos) aparece com 6%, Ciro Gomes (PDT) tem 5%, André Janones (Avante) e João Doria aparecem com 2% e todos os outros tem 1% ou menos. Todos os adversários de Lula no primeiro turno somam 38% das intenções de voto.

Publicidade

Além da grande diferença para Lula, Bolsonaro ainda tem outro ponto negativo na pesquisa: é o candidato com maior índice de rejeição entre todos. O atual presidente tem rejeição de 55%, enquanto Lula aparece em segundo, com 28%. O governador de São Paulo, Doria, tem 23, enquanto Moro tem 18% e Ciro aparece com 15%. 

O levantamento do Ipec foi feito entre os dias 9 e 13 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas em 144 municípios brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos para mais ou para menos. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se