URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Gilberto Carvalho deixará governo 'em caso de 2º mandato'

“Eu acertei com a presidenta que, caso ela seja eleita, não continuo no primeiro escalão", disse o ministro secretário-geral da Presidência da República

12 set 2014 - 18h05
(atualizado às 18h14)
<p>Gilberto Carvalho (à esquerda) disse que o resgate dos excluídos é a coisa mais sagrada</p>
Gilberto Carvalho (à esquerda) disse que o resgate dos excluídos é a coisa mais sagrada
Foto: Anna Ruth / Especial para Terra

O ministro secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, confirmou nesta sexta-feira (12) que já acertou com a presidente Dilma Rousseff (PT) sua intenção de deixar o primeiro escalão do Governo em caso de um segundo mandato da atual gestora. 

“Eu acertei com a presidenta que, caso ela seja eleita, não continuo no primeiro escalão. Eu quero trabalhar numa ponta do governo, minha vocação é trabalhar com os índios ou com economia solidária ou com alguma coisa como essa”, disse o ministro, que nesta manhã cumpriu agenda política em Natal. Ele participou de uma reunião com representantes de movimentos sociais.

Publicidade

Ao lembrar que tem uma história política onde morou em uma favela e trabalhou como operário em uma fábrica, Gilberto Carvalho disse que “o resgate dos excluídos é a coisa mais sagrada”. “Esse (o resgate dos excluídos) é um compromisso ético que nossa geração tem”, disse o ministro.

Ao comentar o programa de governo da candidata Marina Silva (PSB) - principal oponente de Dilma, nessas eleições - o auxiliar de primeiro escalão do Governo Federal criticou a relação de Neca Setúbal com a presidenciável. “Não podemos ir para uma linha de dizer que a Neca é professora e coitadinha. Isso é bobagem! Ela (Neca) representa os interesses do banco tanto é que se reflete na principal proposta da candidata Marina, que é autonomia do Banco Central”, afirmou.

Publicidade
 

Coligações e tempo de TV

Fonte: Especial para Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações