Mulher de Aécio é chamada de gata e “ganha voto” na internet

6 out 2014 - 08h26
(atualizado às 08h48)

O nome dela é Letícia Weber e ela já é figura conhecida no meio político, mas, com a visibilidade de uma eleição presidencial, a mulher do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) virou um dos assuntos mais abordados pelos eleitores, principalmente nas redes sociais.

Com 34 anos, a postulante a primeira-dama é uma modelo gaúcha que conhece Aécio Neves desde 2007. Entre idas e vindas, os dois construíram um relacionamento, que foi oficializado em 2013. Há uma semana, os dois batizaram o casal de filhos gêmeos que tiveram em junho.

Publicidade
Veja Aécio Neves votando em Belo Horizonte
Video Player

Mesmo com presença garantida em vários compromissos do candidato, parece que alguns eleitores passaram a conhecer Letícia apenas no dia do pleito. “É sério mesmo que aquela loira é a mulher do Aécio”, disse a internauta Gisele Souza no Twitter.

“Meu Deus, a mulher do Aécio é importada de Hollywood”, brincou a internauta Samara. Entre os homens, ela foi elogiada de todas as maneiras e muitos queriam votar na própria Letícia.

Em uma eleição onde três mulheres protagonizaram a disputa para o cargo mais importante do Brasil, parece que, assim como a virada do candidato tucano nos últimos dias, sua esposa também roubou a atenção dos internautas, fazendo algo similar ao que fez Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, durante a posse presidencial em 2011, ao virar um dos principais assuntos durante a primeira posse de uma mulher como presidente do Brasil.

Publicidade
Letícia Weber é gaúcha e trabalhou como modelo
Letícia Weber é gaúcha e trabalhou como modelo
Foto: Marcos Fernandes / Divulgação

Veja o cenário eleitoral nos estados

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações