Duda Lima é convidado pela Brazil Conference para palestrar em Cambridge (EUA)

Marqueteiro e estrategista falará nos Estados Unidos sobre "Eleições 2026, Marketing Político e Pesquisas de Opinião: Como o Brasil se vê e como nós vemos o Brasil"; Felipe Nunes, da Quaest, e psicóloga Iracema Rezende também participam do painel

27 mar 2026 - 14h21

O estrategista e marqueteiro político Duda Lima será um dos destaques da Brazil Conference 2026 - um dos mais relevantes fóruns de debate sobre o País no exterior. O evento acontece entre 27 e 29 de março, em Cambridge, nos Estados Unidos, com programação distribuída entre o Massachusetts Institute of Technology e a Universidade de Harvard.

Estrategista e marqueteiro político Duda Lima
Estrategista e marqueteiro político Duda Lima
Foto: Divulgação / Perfil Brasil

Em sua 12ª edição, o seminário terá como tema central "O Futuro do Brasil: Transformando Desafios em Progresso", com a proposta de discutir como estratégia, inovação e liderança podem converter desafios em avanços concretos para a democracia brasileira.

Publicidade

Neste contexto, Duda sobe ao palco da Brazil Conference, no Massachusetts Institute of Technology, neste sábado (28), às 10h30 (horário de Boston), para abordar "Eleições 2026, Marketing Político e Pesquisas de Opinião: Como o Brasil se vê e como nós vemos o Brasil". Na oportunidade, o marqueteiro e estrategista falará sobre polarização política, projeções eleitorais e o impacto das redes sociais e da Inteligência Artificial (IA) no comportamento do eleitor:

"Trocar experiências é sempre muito positivo. Ao longo desses 25 anos atuando em campanhas, nunca presenciei um avanço tecnológico tão intenso. Talvez, consiga antecipar alguns tópicos sobre o que vejo em relação às próximas eleições no Brasil. Estar com estudantes e pesquisadores da Harvard (University) e do Massachusetts Institute of Technology é uma grande satisfação, já que estamos falando de instituições indiscutivelmente exigentes", analisa Duda.

Reconhecido, hoje, por seu trabalho no Marketing da Executiva Nacional do PL, o estrategista natural de Mogi das Cruzes-SP deu início à carreira em campanhas no ABC Paulista, berço histórico do PT, e ganhou forte projeção ao atuar em disputas de alta complexidade.

Nas duas últimas eleições (2022 e 2024), liderou a equipe de Marketing da campanha do então presidente da República Jair Bolsonaro (na época, do PL). Foi, ainda, o estrategista da campanha vitoriosa de Ricardo Nunes (MDB), prefeito reeleito de São Paulo-SP - quarta maior maior metrópole do mundo.

Publicidade

Além de Duda Lima participam, neste sábado, do painel "Eleições 2026, Marketing Político e Pesquisas de Opinião: Como o Brasil se vê e como nós vemos o Brasil", Felipe Nunes, da Quaest, e a psicóloga Iracema Rezende.

De Warren Buffett a Barack Obama

Com mais de uma década de existência, a Brazil Conference 2026 consolidou-se como o maior evento sobre o País no mundo.

Também conhecida como "Brazilian Davos", a conferência, em sua última edição (2025), reuniu mais de 1,2 mil participantes e gerou mais de 640 matérias na Imprensa - resultando num alcance estimado de 22 milhões de pessoas em todo o mundo.

Ao longo dos anos, o seminário recebeu nomes como o 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (Partido Democrata); Warren Buffett, investidor americano e ex-diretor-executivo da Berkshire Hathaway; os ex-presidentes do Brasil Michel Temer (MDB) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB); e o cientista político e professor Steven Levitsky - só para citar algumas personalidades.

A programação completa está disponível neste link.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se