Covid-19 já matou 250 mil pessoas na América Latina

Região do mundo mais afetada pela pandemia, a América Latina registra, em média, 3 mil óbitos e 83 mil novos casos por dia

20 ago 2020 - 19h21
(atualizado às 20h38)
Homenagem de familiares da enfermeira Clara Tovar, que morreu de  Covid-19 Ciudad Juárez, México
18/8/2020 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Homenagem de familiares da enfermeira Clara Tovar, que morreu de Covid-19 Ciudad Juárez, México 18/8/2020 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Foto: Reuters

As mortes por coronavírus na América Latina, a região do mundo mais afetada pela pandemia, ultrapassaram a marca de 250 mil nesta quinta-feira, enquanto as taxas de contágio permanecem perto de máximas.

Os governos da América Latina e do Caribe reportaram 250.330 mortes e 6,45 milhões de casos desde o primeiro caso confirmado na região, em 26 de fevereiro. Ambos são os totais mais elevados do mundo para uma única região.

Publicidade

Na última semana, foram notificados, em média, mais de 3 mil óbitos por dia e cerca de 83 mil novos casos a cada 24 horas, no momento em que a maior parte da população abandonou as quarentenas com as quais se buscava evitar a propagação da doença.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se