O vereador Josivan Lucas de Barros foi preso no Piauí por ameaçar policiais, acusá-los de propina e resistir à prisão após se recusar a abaixar o som de seu carro, apresentando sinais de embriaguez.
O vereador do município de São Francisco de Assis do Piauí (PI), Josivan Lucas de Barros (PT-PI), conhecido como professor Josivan, foi preso na noite do último sábado, 20, por ameaça e desacato a policiais militares.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do SBT News, durante uma abordagem, o vereador desobedeceu uma ordem policial, acusou os PMs de receber propina e disse que iria transferi-los caso o levassem à delegacia.
As acusações ocorreram depois do vereador se negar a baixar o som do seu carro, que estava em volume excessivo. Ao ser orientado a desligar o equipamento, o vereador alegou que, por exercer mandato eletivo, poderia agir como quisesse.
Apresentando sinais de embriaguez, o vereador questionou se estava sendo monitorado pela guarnição e acusou os policiais de receberem propina. Os militares então deram voz de prisão ao vereador.
Após receber a voz de prisão, o vereador resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Ainda de acordo com relatos, durante a imobilização, o vereador desacatou, ameaçou os policiais e afirmou que teria poder para transferi-los caso fosse conduzido.
O parlamentar foi encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de Simplício Mendes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
O Terra tenta contato com a defesa do vereador e atualizará esta matéria quando a assessoria do parlamentar for localizada e mediante retorno.