Cinco suspeitos foram presos e um morreu após perseguição policial no Rio de Janeiro; o grupo, ligado a roubos de veículos, foi detido com armas e equipamentos.
Cinco pessoas foram presas e um outro suspeito morreu após uma perseguição policial que se estendeu por cerca de 15 quilômetros no Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo, 21. A perseguição começou na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, e seguiu até a Rua da Passagem, no bairro de Botafogo, na zona sul da capital fluminense.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento quando tiveram a atenção voltada para seis indivíduos em atitude suspeita, que se encontravam no interior de um veículo. Após ordem de parada, o condutor desobedeceu à determinação e empreendeu fuga, dando início à perseguição.
Os agentes disseram que houve disparo de arma de fogo por parte dos suspeitos e confronto. Três suspeitos foram atingidos e um deles morreu no local. Os outros dois feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.
Ainda de acordo com a corporação, os homens integrariam uma quadrilha especializada em roubos de veículos, da comunidade do Complexo do Alemão. A ocorrência ficou a cargo da Delegacia de Homicídios (DH).
Com os suspeitos, foram apreendidos um veículo roubado, um bloqueador de sinal, dois revólveres, uma réplica de fuzil e cinco aparelhos celulares.