Uma engenheira morreu em um acidente na rodovia ES-297, no Espírito Santo, e seu cachorro, que sobreviveu, permaneceu ao lado dela até o resgate.
Uma engenheira de 31 anos, natural de Iconha, no Espírito Santo, morreu em um acidente na Rodovia ES-297, na noite da última sexta-feira, 19. Mariani Gambarini Vassoler estava acompanhada de seu cachorro, o Chopp, que sobreviveu e permaneceu ao seu lado até o momento do resgate.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a TV Gazeta, afiliada da Globo na região, Mariani estava indo de Ribeirão Preto, em São Paulo, para a cidade natal, onde passaria o Natal com a família. Ela dirigia um Toyota Etios, que colidiu com a lateral de um caminhão após a engenheira perder o controle do carro.
Familiares contaram à emissora que Mariani passou pelo Santuário de Aparecida, em Nossa Senhora Aparecida, no caminho da viagem, onde tirou uma foto com o cachorro Chopp, a última em vida. “Naquela situação horrível lá, chegou a ajuda, e ele ficou do lado dela até ela ser removida”, disse o tio de Mariani, Romeu. O animal foi resgatado pela família e está bem.
A Polícia Civil do Espírito Santo chegou a colher depoimento do motorista do caminhão, que foi liberado. Ele fez teste de alcoolemia, que deu negativo. Além disso, o motorista teria permanecido no local e prestado socorro à vítima.