A Stellantis anunciou dados de sua operação na América do Sul em 2025, tido como "o melhor resultado de sua história em exportação e produção" no continente, onde atua há cinco anos.
Em 2025, a empresa exportou mais de 158 mil veículos produzidos no Brasil, uma alta de 36% frente a 2024 e de cerca de 165% em comparação ao primeiro ano de operação da companhia, em 2021.
"Com isso, o ano passado se torna o melhor ano da história da Stellantis em exportações a partir do Brasil", destacou a companhia em comunicado.
A Stellantis deve o bom desempenho à "forte atuação dos três polos industriais da companhia no país", com o de Betim, em Minas Gerais, que liderou as exportações com 81,5 mil veículos embarcados, marcando um avanço de 41% em relação a 2024.
Já o Polo Automotivo de Porto Real, no Rio de Janeiro, registrou alta de 38%, com 28,9 mil unidades exportadas no acumulado do ano.
Na sequência, a sede em Goiana, Pernambuco, alcançou novos recordes em 2025, sendo responsável por 47,3 mil veículos exportados, um crescimento de 27% em comparação ao período anterior.
Segundo a nota, a fábrica pernambucana também contribuiu para a expansão global da Stellantis no ano passado, com dois modelos produzidos no polo estreando em novos mercados: o Jeep Commander e a Ram Rampage.