Princípio de incêndio em avião obriga a pouso em Brasília

11 jun 2012 - 14h31
(atualizado às 15h22)
Lucy Silva
Direto de Belém

Uma aeronave da TAM que realizava o voo JJ3420 - do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Santarém (PA) - foi obrigada a fazer um pouso não programado em Brasília devido a um princípio de incêndio. Todos os passageiros foram levados à Polícia Federal para apurar a responsabilidade do incidente.

Segundo informou a TAM, o voo partiu às 9h32. No curso da viagem, houve uma suspeita de fogo na lixeira de um dos banheiros. O fato obrigou o piloto a pousar em Brasília. A próxima escala seria em Belém, capital paraense.

Um dos passageiros conta como receberam a notícia. "Era por volta de onze da manhã, quando o piloto avisou que teria que pousar em Brasília porque havia uma suspeita de incêndio", disse o advogado paraense Deusdeth Brasil.

Ainda segundo ele, a tripulação vistoriou os banheiros e encontrou vestígios de incêndio. "Em um dos banheiros da parte traseira da aeronave eles acharam papel queimado", revelou.

Em Brasília, os passageiros foram encaminhados à PF para averiguação. "Agora eles estão revistando as malas e bagagens de mão, com scanner, e não temos previsão de voltar para casa", reclama.

A TAM informou que os passageiros vão aguardar no aeroporto a varredura e a verificação das bagagens pelos órgãos competentes.

Avião teve que pousar em Brasília por causa de fogo na lixeira de um dos banheiros
Avião teve que pousar em Brasília por causa de fogo na lixeira de um dos banheiros
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Fonte: Especial para Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações