URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vou tentar diminuir a polarização no Paraná, diz Lula à Banda B em meio à alta rejeição no estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (7) que pretende reduzir a polarização política no Paraná.... Vou tentar diminuir a polarização no Paraná, diz Lula à Banda B em meio à alta rejeição no estado foi publicado primeiro em Banda B.

7 mai 2024 - 10h48

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (7) que pretende reduzir a polarização política no Paraná. A declaração foi dada durante o programa "Bom dia, Presidente", que contou com a participação da Banda B, única emissora de rádio paranaense a fazer perguntas diretamente a Lula (assista abaixo).

Questionado pela jornalista e apresentadora Denise Mello sobre os desafios da divisão política no estado, Lula afirmou que pretende visitar o Paraná com mais frequência, embora enfrente um alto índice de rejeição entre os paranaenses, como mostrou a Banda B.

Publicidade

Pesquisa Genial/Quaest divulgada no início de abril, por exemplo, aponta que ao menos 54% dos paranaenses reprovam a terceira gestão do presidente. Nas últimas eleições presidenciais, o então candidato Jair Bolsonaro (PL) derrotou Lula no Paraná com diferença de mais de 1,6 milhão de votos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a jornalista da Banda B Denise Mello –
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a jornalista da Banda B Denise Mello –
Foto: Reprodução/CanalGov no YouTube / Banda B

"Eu vou muito ao Paraná nesse meu mandato. Vou tentar diminuir essa polarização porque não podemos continuar polarizados entre a mentira e a verdade. A verdade tem que vencer, e a mentira tem que ser destruída. As pessoas que mentem não merecem credibilidade, respeito", respondeu Lula sem citar nomes à jornalista Denise Mello.

Quase um ano depois da eleição que levou Lula a subir a rampa do Palácio do Planalto pela terceira vez, a polarização entre ele e Jair Bolsonaro seguia intacta, segundo pesquisa do Datafolha. À época, em setembro do ano passado, 29% dos eleitores se diziam petistas convictos, ante 25% que afirmavam ser bolsonaristas raiz. A sondagem foi feita com 2.016 pessoas em 139 cidades. O espectro ideológico apontou ainda que outros 11% se viam mais próximos do petismo e 7%, do bolsonarismo.

Durante o "Bom dia, Presidente", Lula também enfatizou a importância do Paraná para o desenvolvimento econômico do País. Segundo ele, a região tem assistido ao crescimento de renda e qualidade de vida. "O povo do Paraná pode ficar tranquilo que da nossa parte não tem polarização que prejudique o povo brasileiro", acrescentou.

Publicidade

Vou tentar diminuir a polarização no Paraná, diz Lula à Banda B em meio à alta rejeição no estado foi publicado primeiro em Banda B.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se