Paulo Freire e Papa também recebem medalha dada a Bolsonaro

De acordo com a mesa da Câmara, foram 32 homenageados com a Medalha Mérito Legislativo 2021, entre personalidades e instituições

24 nov 2021 - 12h17
(atualizado às 12h32)
Solenidade de entrega da Medalha Mérito Legislativo de 2021 na Câmara dos Deputados
Solenidade de entrega da Medalha Mérito Legislativo de 2021 na Câmara dos Deputados
Foto: Antônio Augusto/Câmara dos Deputados

A Medalha Mérito Legislativo 2021, entregue na manhã desta quarta-feira (24) ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em cerimônia na Câmara dos Deputados, também agraciou o educador Paulo Freire, criticado pelo chefe do Executivo, além do Papa Francisco e ministros de Estado como Carlos França, das Relações Exteriores, e Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebeu a medalha por indicação do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) e sob gritos de "mito" e "genocida" no plenário da Câmara.

Publicidade

De acordo com a mesa da Câmara, foram 32 homenageados, entre personalidades e instituições.

A médica cardiologista Ludmilla Hajjar, que foi sondada para assumir o ministério da Saúde no lugar de Marcelo Queiroga mas rejeitou o posto por reconhecer a ineficácia da cloroquina no tratamento da covid-19, também foi condecorada.

Entre as figuras públicas, ainda receberam a medalha o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), o ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o fotógrafo Sebastião Salgado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações