Paula Mascarenhas será ouvida hoje em ação de perda de mandato do deputado Bonatto

Paula Mascarenhas será a primeira testemunha ouvida no processo que pode levar à perda do mandato do deputado Professor Bonatto por infidelidade partidária.

21 mai 2026 - 12h27

A ação movida pelo PSDB contra o deputado estadual Professor Bonatto (PSD), começa hoje a ouvir as testemunhas arroladas. A primeira delas é a ex-presidente do partido, Paula Mascarenhas, em audiência marcada para às 14hs desta quinta-feira, dia 21.

Foto: Reprodução/SECOM/Lucas Kloss/ALRS / Porto Alegre 24 horas

Bonatto trocou o PSDB pelo PSD fora da janela partidária, visando concorrer a prefeito de Viamão na eleição suplementar que ocorreria em 12 de abril. Com isso, o PSDB está pedindo a perda do seu mandato por infidelidade partidária.

Publicidade

Ex-prefeito de Viamão por dois mandatos, Bonatto tem sofrido algumas derrotas políticas na cidade. Perdeu o controle do PSDB para o atual prefeito Rafael Bortoletti, teve sua candidatura indeferida na eleição suplementar e seu filho, o vereador Leandro Bonatto, tem contra si uma CPI aberta na Câmara de Vereadores, que busca investigar suposta sonegação de impostos nas empresas da família Bonatto.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se