Partido Novo entra com uma representação no TRE-SP contra o pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos, acusando-o de propaganda eleitoral antecipada, baseada em um panfleto distribuído em uma estação da Lapa da CPTM.
O Partido Novo entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) contra o pré-candidato à prefeitura paulista Guilherme Boulos. A ação, que data da última sexta-feira, 19, acusa o psolista de propaganda eleitoral antecipada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Terra confirmou a existência do processo no portal do TRE-SP. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, que teve acesso ao conteúdo interno da representação do Novo, o partido anexou um panfleto que teria sido distribuído em uma estação da Lapa da CPTM, na zona oeste de São Paulo.
Na imagem, Boulos aparece ao lado de Marta Suplicy (PT), sua candidata a vice. O texto do panfleto pede que as pessoas enviem suas propostas para o plano de governo da chapa.
Para o Novo, há referência clara às eleições municipais de 2024, mesmo que o material não contenha pedido de voto. O partido cita as expressões "contamos com você" e "vem fazer parte dessa mudança com a gente" como motivos para a ilicitude da distribuição do panfleto.
O Novo pede que Boulos seja multado e o material, proibido de ser distribuído.