MDB lança pré-candidatura de Gabriel Souza ao governo do RS em 2026

Desde que ganhou as eleições na chama de Eduardo Leite em 2022, Gabriel Souza tem se destacado como uma figura central na política central estadual

15 jun 2025 - 17h53

O MDB do Rio Grande do Sul deu início oficial à sua mobilização para as eleições de 2026 neste sábado (15), ao lançar a pré-candidatura do vice-governador Gabriel Souza ao Palácio Piratini. O anúncio foi feito durante o evento "Pelo Rio Grande - Para continuar fazendo história", realizado em Campo Bom, que reuniu cerca de 500 filiados.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Durante a abertura do encontro, o presidente do Diretório Estadual do MDB, deputado Vilmar Zanchin, destacou a trajetória e a força política do partido no cenário gaúcho. Com a oficialização da pré-candidatura de Gabriel Souza, o MDB busca retomar o comando do governo estadual, reforçando a articulação interna e o diálogo com outras legendas. O partido agora deve intensificar as agendas regionais e a construção de um programa de governo.

Publicidade

Desde que ganhou as eleições na chama de Eduardo Leite em 2022, Gabriel Souza tem se destacado como uma figura central na política central estadual. Formado em Administração com especialização em Gestão Pública, ele trabalhou por anos no setor privado antes de ingressar na vida pública pelo MDB, partido pelo qual foi eleito deputado estadual. Como gestor, Souza tem projetado uma imagem de articulador competente nas áreas de infraestrutura, educação e segurança, e agora lidera sua própria pré‑candidatura ao Piratini em 2026.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se