Marinho: Flávio Bolsonaro vai respeitar Constituição e fazer com que seja exercida em plenitude

Candidato foi convidado a evento, mas faltou sob a alegação de 'agendas em Minas Gerais e o tempo de deslocamento para a capital federal'

18 ago 2026 - 16h58
(atualizado às 17h00)

BRASÍLIA - O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha do candidato a presidente da República pelo PL, Flávio Bolsonaro, disse nesta terça-feira, 18, que o presidenciável respeitará a Constituição caso seja eleito.

Publicidade

Em discurso no evento Encontro com Presidenciáveis - Diálogo pelo Futuro do Brasil, promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), em Brasília, Marinho destacou que um novo governo do PL contará com maioria parlamentar, um diferencial em relação à gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Rogério Marinho é coordenador de campanha do candidato Flávio Bolsonaro
Rogério Marinho é coordenador de campanha do candidato Flávio Bolsonaro
Foto: Wilton Júnior/Estadão / Estadão

"Presidente Flávio Bolsonaro, com a maioria parlamentar e com a legitimidade do mandato, vai respeitar a Constituição brasileira. Ele vai fazer com que a Constituição, pelo bem dos brasileiros, seja exercida na sua plenitude", disse o senador. Ele estava acompanhado do candidato a vice de Flávio, o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL).

Flávio foi convidado ao evento, mas faltou sob a alegação de "agendas em Minas Gerais e o tempo de deslocamento para a capital federal". Também foram convidados os candidatos Augusto Cury (Avante), Renan Santos (MIssão), Ronaldo Caiado (PSD), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Romeu Zema (Novo). Os dois últimos não compareceram.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se