Live de Bolsonaro cai e web cogita simulação

Transmissão do presidente teve uma pausa quando ele voltou a falar de remédios sem comprovação científica

17 set 2021 - 09h00
(atualizado às 09h04)

Jair Bolsonaro realiza toda quinta-feira uma live no Youtube e no Facebook para falar das ações do governo. Na transmissão desta semana, houve uma interrupção quando o presidente voltou a defender a ivermectina, medicamento sem comprovação científica contra a covid-19.

Live semanal do presidente Jair Bolsonaro voltou a causar polêmica
Live semanal do presidente Jair Bolsonaro voltou a causar polêmica
Foto: Reprodução/Youtube

É" crime falar em tratamento inicial no Brasil. Ano passado me senti mal e tomei um negócio aí para a malária e me curei no dia seguinte. Eu, talvez, tenha sido reinfectado nos últimos dias, semanas, de vez em quando tomo ivermectina e tomo com esse...", dizia o presidente quando a live saiu do ar.

Publicidade

Uma tela preta tomou conta da transmissão nas duas plataformas, o que intrigou os internautas, já que um mesmo conteúdo não é interrompido de maneira simultânea no Facebook e no Youtube. Além disso, quando essas redes sociais derrubam alguma transmissão por causa de fake news, esses vídeos não ficam mais disponíveis, coisa que ainda acontecem com a live de Bolsonaro, que segue publicado.

"O Facebook não interrompeu a live do Presidente Jair Bolsonaro", disse a plataforma em nota oficial. O Youtube informou a mesma coisa em contato com a GloboNews

Com isso, a web levantou a suspeita que Bolsonaro simulou a interrupção na semana em que Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, devolveu a medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro que limitava a remoção de conteúdo publicado nas redes sociais. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se