URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

"Impeachment está próximo”, diz líder do Vem Pra Rua

Chequer destaca a fragilidade da presidente como uma oportunidade para selar seu destino: “Ela está isolada até por seu partido”

4 mar 2016 - 15h36
(atualizado às 18h28)

O fim está próximo. Pelo menos, no que se refere à permanência de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. A avaliação é de Rogério Chequer, líder do Movimento Vem Pra Rua, um dos mais importantes grupos de mobilização popular em atos contra o governo Dilma. “Já existem fatos suficientes para justificar o impeachment”, afirmou a O Financista.

Chequer: "as verdades estão vindo à tona"
Chequer: "as verdades estão vindo à tona"
Foto: YouTube/TV Cultura/Reprodução / O Financista

Diante do volume e da importância das denúncias divulgadas nesta semana, no âmbito da Operação Lava Jato, Chequer não tem dúvidas de que as manifestações marcadas para 13 de março serão decisivas para pressionar o Congresso a encaminhar rapidamente o processo. “As verdades estão vindo à tona”, disse, referindo-se à publicação de trechos da delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pela revista IstoÉ, e à nova fase da Lava Jato, a Aletheia, lançada nesta sexta-feira (4).

Publicidade

Chequer também destaca a fragilidade da presidente como uma oportunidade para selar seu destino. “Ela está isolada até por seu partido”, diz. “As instituições estão funcionando.”

Todos os direitos reservados
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se